Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

RUMOS NOVOS - Católicos Homossexuais

Ainda que sejamos provenientes de variadíssimos ambientes sociais, geográficos e culturais, partilhamos um elo comum: amamos a Deus e seguimos o Seu Filho Jesus Cristo. Devido a este elo único somos "um só em Cristo".

ENCONTRO MENSAL DE 15 DE NOVEMBRO

 

Foi um bonito momento de generosa partilha, aquele que todos vivemos no nosso último encontro.
 
Dizia, de uma forma belíssima, o irmão Daniel que, particularmente nos momentos de oração, se tinha sentido fortemente a presença do Espírito Santo, o que certamente é partilhado por nós todos.
 
Foi impressionante a alegria na recepção e encontro dos novos irmãos que se juntaram à comunidade; a alegria no reencontro entre todos os demais que já participam nos trabalhos da comunidade e as lágrimas de despedida, que ficaram na memória de todos, por parte do irmão Eduardo, que pela última vez esteve, em presença, connosco.
 
O nosso coração encheu-se também de alegria e de sentimento de graça, com o contínuo crescimento da comunidade. Conseguimos já ter 12 irmãos connosco e, se estivéssemos todos, teríamos sido 15. Esperamos, com a graça do Senhor, continuar a crescer e que cada um de nós possa continuar a trazer mais irmãos.
 
Todos rejubilámos também com o precioso contributo dos novos irmãos. Com o seu profundo conhecimento e a partilha que com todos fizeram sobre os Actos dos Apóstolos. Bem ajam!
 

Alegrámo-nos ainda com a partilha do Nuno e do Luís e do António, sobre a presença futura de um sacerdote nos encontros e sobre a Missa da comunidade. Sendo que sobre este último ponto já poderemos ter novidades no encontro de Dezembro.

 

A comunidade é constituída por muitos carismas e é belo ver como todos os estamos a colocar ao seu serviço: a generosa oferta do Daniel para animar o momento de oração do próximo encontro; do António em secretariar o próximo encontro; do Agostinho em continuar a efectuar a recolha de imprensa sobre temas religiosos/ homossexualidade (o excelente trabalho de recolha que ele já efectuou para este encontro, está a ser digitalizado para depois ser partilha aqui por e-mail e ser disponibilizado para todos no nosso website); do Nuno em continuar a trabalhar para encontrar um sacerdote disponível a estar presente nos Encontros; do António/ Luís em reunir-se com um sacerdote para podermos ter, brevemente, a Missa da comunidade; do Emílio e do Nuno, no contributo futuro sobre S. Paulo; todos os irmãos que escrevem para o Ecos; todos os irmãos que generosamente se oferecem para as leituras, nos encontros.
 

A comunidade cresce em amor e «em comunidade», e os Actos dos Apóstolos poderão mostrar-nos e dar-nos pistas para essa caminhada e crescimento em comunidade.

 

Que o Senhor nos ajude nesta nossa árdua tarefa e difícil caminho.

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre nós

imagem de perfil