Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos Homossexuais Portugueses

Ainda que sejamos provenientes de variadíssimos ambientes sociais, geográficos e culturais, partilhamos um elo comum: amamos a Deus e seguimos o Seu Filho Jesus Cristo. Devido a este elo único somos "um só em Cristo".

Pelo sonho é que vamos...

Encontro

Depois deste interregno de quase 10 meses, ocorre-me aqui partilhar convosco algumas notas sobre esta comunidade de fiéis, homens e mulheres, que têm em comum o facto de serem CATÓLICOS e que devido à sua orientação homossexual têm encontrado aqui o seu ponto de acolhimento.

 

Dentro em breve iremos retomar precisamente esse sentir e ser comunidade através dos nossos encontros (remodelados), pois uma comunidade que não se reune, não é uma comunidade e aquilo que queremos é que nos tornemos numa comunidade de fé e de profissão dessa mesma fé.

 

Continuarei a dar o meu melhor, com a ajuda de vós todos, no serviço à comunidade, que é um compromisso de amor. Serei, como vós, alguém que procura entre outros que procuram e como um pecador entre pecadores.

 

Depois desta caminhada de mais de quatro anos, quere-se agora uma comunidade comprometida, pois Igreja é precisamente isso: uma comunidade de amor que se compromete.

 

Ao longo de mais de três anos, tivemos mais de 30 encontros da comunidade, realizámos outras atividades e fomos convidados para outras. Muitas foram as dezenas de irmãos que passaram por essas atividades, em particular pelos encontros mensais. De todos eles só tenho a dizer bem. E que valor! Primeiro não foram chamados; foi por sua livre vontade que apareceram (e aparecerão, certamente!). Segundo, vêm os mesmos, muitas vezes. Terceiro, a alegria da partilha e a simplicidade dos corações.

 

Termino, partilhando convosco «O Sonho» de Sebastião da Gama:

 

Pelo Sonho é que vamos,
comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não haja frutos,
pelo Sonho é que vamos.

Basta a fé no que temos.
Basta a esperança naquilo
que talvez não teremos.
Basta que a alma dêmos,
com a mesma alegria,
ao que desconhecemos
e ao que é do dia-a-dia.

Chegamos? Não chegamos?
Partimos. Vamos. Somos.

 

Caros amigos, continuem! Venham ver! Venham partilhar conosco!

Mais sobre nós

imagem de perfil