Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos LGBT (Portugal)

Ainda que sejamos provenientes de variadíssimos ambientes sociais, geográficos e culturais, partilhamos um elo comum: amamos a Deus e seguimos o Seu Filho Jesus Cristo. Devido a este elo único somos "um só em Cristo".

Um novo santo para todos os que almejam Reformar a Igreja Católica

Cardeal Martini

Para todos os que trabalham e esperam por uma Igreja Católica que seja mais acolhedora e inclusiva para as pessoas LGBT e mais em linha com o espírito do Vaticano II, há um novo santo no céu para interceder em seu favor.

 

O Cardeal Carlo Maria Martini, antigo arcebispo de Milão e uma vez falado como possível sucessor de João Paulo II, morreu aos 85 anos. Na sua última entrevista, publicada um dia após a sua morte a 31 de Agosto, passado, declarou que a igreja está 200 anos atrás dos tempos: "A Igreja permaneceu 200 anos atrás dos tempos. Por que é que não foi abanada?" "Temos medo? Medo em vez de coragem? Contudo, a fé é o fundamental para a igreja".

 

"A nossa cultura envelheceu, as nossas igrejas são grandes e vazias e a burocracia da igreja impõe-se; os nossos rituais e as nossas batinas são pomposos", continuou o Cardeal na entrevista dada ao jornal italiano Corriere della Sera e publicada no passado sábado. E acrescentou: "A igreja tem de admitir os seus erros e iniciar uma mudança radical, a começar no Papa e nos Bispos. Os escândalos de pedofilia obrigam-nos a empreender uma viagem de transformação.

 

Devemos recordar que o Cardeal Martini já tinha sido notícia este ano, devido às suas posições respeitantes às uniões entre pessoas do mesmo sexo. [Leia aqui essa posição].

 

Rezemos para que o Cardeal Martini interceda pela igreja e que os Católicos sejam renovados para reformarem a igreja do modo que o Cardeal Martini viu como a única alternativa possível: o amor.

 

 

Autor: Francis DeBernardo, New Ways Ministry

Tradução: LP (Rumos Novos)

Artigo original: Ler aqui.