Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos Homossexuais Portugueses

Ainda que sejamos provenientes de variadíssimos ambientes sociais, geográficos e culturais, partilhamos um elo comum: amamos a Deus e seguimos o Seu Filho Jesus Cristo. Devido a este elo único somos "um só em Cristo".

Carta de uma mãe ao cardeal católico de Nova Iorque, Timothy Dolan.

Eminência,

 

Desde que era criança que vou à missa todas as semanas. Tenho tios e tias que são padres e freiras. O meu marido foi membro dos Cavaleiro de Colombo. Educámos os nossos filhos na nossa comunidade paroquial e mandámo-los para escolas católicas. O Catolicismo é mais do que uma crença para mim - é uma semente profunda da minha identidade, que sempre me ensinou que Deus nos fez a todos e ama-nos a todos de igual forma. Da mesma forma que tento amar todos os meus filhos. É por isso que, quando o meu filho me disse que era homossexual, isso não mudou em nada o meu amor por ele.

 

Ele é sempre o meu filho.

 

Por isso senti-me ultrajada ao saber que os responsáveis da nossa Igreja acabaram de gastar dois milhões de dólares nas campanhas contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, recentemente votado nalguns estados. Pense em todas as coisas positivas que dois milhões de dólares poderiam ter realizado. Penser nos famintos alimentados, nos doentes confortados, nos sem-abrigo abrigados. Em vez disso escolheu utilizar os donativos dos paroquianos, como eu, para dividir e descriminar.

 

O Catolicismo ensina-nos a nos amarmos uns aos outros - não a atacar os nossos filhos por simplesmente quererem realizar compromissos estáveis e começar as suas famílias. Nunca terá de ser obrigado a casar duas pessoas do mesmo sexo, mas não faz qualquer sentido negar-lhes o direito de se casarem civilmente. E os seus paroquianos não vão tolerar estas situações por muito mais tempo.

 

Penso que é chegado o momento de todos nos encontrarmos do lado certo da História. Espero que também faça isso.

Mais sobre nós

imagem de perfil