Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos Homossexuais Portugueses

Ainda que sejamos provenientes de variadíssimos ambientes sociais, geográficos e culturais, partilhamos um elo comum: amamos a Deus e seguimos o Seu Filho Jesus Cristo. Devido a este elo único somos "um só em Cristo".

ENCONTRO MENSAL DE 18 DE ABRIL DE 2009

Partilhamos convosco que o nosso próximo encontro se realzará de acordo com o seguinte esquema:

 

Data: 18 de Abril de 2009
Local: Lisboa (sala Estefânia, Hotel Íbis Lisboa-Saldanha).
Hora: 18h00.
Tema 1.ª parte (Aprofundamento da fé): O testemunho dos Apóstolos faz crescer a comunidade cristã.

Tema 2.ª parte (Sinais dos tempos): A DEFINIR.

Caderno de Apoio: aqui.

Esclarecer dúvidas: aqui.

 

 

Programa Global dos Encontros:

 

18h00: Início do Encontro: 1.ª Parte - Aprofundamento da Fé (partilha e oração sobre textos seleccionados);

2.ª Parte - Sinais dos Tempos (partilha e reflexão sobre temas da actualidade, tendo por base a sua relação entre a fé que professamos e a nossa orientação sexual e entre esta e a sociedade em que nos incluímos).

  

20h15: Oração Comunitária.

21h45: Jantar Mensal da Comunidade.

 

 

Esclarecimentos adicionais sobre a participação nos Encontros:

 

CUSTO DE PARTICIPAÇÃO NO ENCONTRO: Não há qualquer custo de participação no Encontro. Contudo, todos os irmãos que puderem ou desejarem, podem contribuir com a sua dádiva, colocada numa pequena caixa vermelha situada à entrada da sala, junto ao telefone. Esta dádiva destina-se a cobrir as despesas com o encontro: impressão de material e aluguer da sala. No entanto, e como já mencionado, a contribuição NÃO É obrigatória.

 

COMO PARTICIPAR NOS ENCONTROS: Se possível efectuar uma preparação pessoal prévia, através da leitura do caderno de apoio (se não for possível, também não haverá qualquer problema devido a isso). Entrar no Hotel como qualquer outro cliente e, na recepção, perguntar onde fica a reunião do Rumos Novos. Em alternativa: entrar no Hotel, voltar à direita para o lado da recepção, depois à esquerda e continuar em frente até às escadas. Subir as escadas até ao primeiro andar. Esperar na sala de espera que aí se encontra, ou (em caso de atraso) dirigir-se directamente à sala: a primeira, a contar do lado direito.

 

CUSTO DO JANTAR MENSAL DA COMUNIDADE: A participação no jantar mensal da comunidade (que decorre num restaurante que está antecipadamente reservado e para onde vamos, em comunidade, após terminado o encontro) não é obrigatória, mas aconselhamo-la sempre, pois é um espaço de criação de laços de comunidade e amizade entre todos os irmãos, o que reforça sempre o nosso espírito de caminhada e união. Não há um preço exacto associado ao jantar, pois utilizamos o esquema de dividir o custo total pelo número de presentes. A título meramente indicativo, podemos informar que os preços têm oscilado entre os 15 e os 20€ por pessoa.

 

Mais sobre nós

imagem de perfil