Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos Homossexuais Portugueses

Ainda que sejamos provenientes de variadíssimos ambientes sociais, geográficos e culturais, partilhamos um elo comum: amamos a Deus e seguimos o Seu Filho Jesus Cristo. Devido a este elo único somos "um só em Cristo".

...

Encontro Nacional

«Deixai Cristo Entrar»

 

O RUMOS NOVOS – HOMOSSEXUAIS CATÓLICOS vai realizar o seu Encontro Nacional Anual, por ocasião da passagem do 5.º aniversário da comunidade, que decorrerá no próximo dia 4 de maio, em Lisboa (por impossibilidade de se arranjar disponibilidade em Fátima), no convento das monjas dominicanas, ao Lumiar (podes consultar aqui o mapa).

 

O Encontro será constituído por três momentos distintos, que aqui partilhamos contigo:

 

 

1.º MOMENTO – Encontro Nacional (Salão):

 

16h30 – Ponto de encontro (Entrada do convento) e acolhimento aos irmãos participantes;

> 16h45 – Início do Encontro:

  • Cântico de introdução (“Somos Gente da Esperança”);
  • Apresentação mútua;
  • «Deixai Cristo Entrar» (Momento de reflexão):
    • A fé é a luz que nos guia (Isaías 65);
    • Cinco anos de caminhada (Parábola do semeador – Mc 4, 1-32);
    • Sempre a caminho (O Caminho de Emaús – Lc 24, 13-35).

 

18h45 - PAUSA

 

 

2.º MOMENTO – Celebração Eucarística/ Palavra (Capela):

 

> 19h00 – Celebração

Notas:

  • Leituras: Convidamos os irmãos para se oferecerem para efetuar as admonições/ leituras. Podem faze-lo através de correio eletrónico.
  • Ofertório: A permanência no local é absolutamente gratuita, no entanto, como acontece habitualmente, os irmãos serão convidados (durante a celebração eucarística/ palavra) a deixarem uma pequena dádiva (se assim o entenderem), que será usada para deixar um contributo às irmãs dominicanas, que generosamente nos acolhem e para apoiar as despesas de funcionamento da nossa própria comunidade.
  • Cânticos: A alegria do cantar é também a expressão da nossa relação com Deus. Convidamos todos os irmãos com dotes vocais para se oferecerem para podermos ter um pequeno coro que nos motive a todos a uma maior participação na eucaristia. Podem faze-lo através de correio eletrónico.

   

20h00 - PAUSA

 

 

3.º MOMENTO – Confraternização/ Partilha (Salão):

 

> 20h15 – Pequena refeição partilhada.

NOTA:

  • Todos os irmãos que puderem são convidados a trazer um pequeno farnel e utensílios plásticos (copos, talheres, pratos), que depois serão colocados sobre a mesa para serem fraternalmente partilhados por todos. Porque somos comunidade, todos os irmãos são convidados a participar, mesmo os que não estiverem em condições de trazer algo.

Mais sobre nós

imagem de perfil