Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos LGBT (Portugal)

Ainda que sejamos provenientes de variadíssimos ambientes sociais, geográficos e culturais, partilhamos um elo comum: amamos a Deus e seguimos o Seu Filho Jesus Cristo. Devido a este elo único somos "um só em Cristo".

FMI lança vídeo contra a homofobia

FMI

O Fundo Monetário Internacional, com a participação da presidente Christine Lagarde (ex-ministra da economia do conservador François Fillon, em França), lançou um vídeo do tipo "As Coisas Melhoram" (It Gets Better), como forma de luta contra a homofobia.

 

No vídeo, Christine Lagarde conta-nos (em inglês, mas que já estamos a traduzir e legendar), que tem um primo de 60 anos que é homossexual.

 

O seu primo passou a vida a esconder-se, tentando dissimular. É originário de uma família católica muito conservadora com uma mãe dominante.

 

Lagarde conta que o primo nunca confessou a sua homossexualidade à mãe até aos seus últimos momentos. Quando lho contou, ela já com 50 anos, a mãe respondeu-lhe que sempre o havia sabido e que sempre o havia amado.

 

No vídeo, Lagarde afirma que "sei de que forma uma pessoa se pode sentir nessas circunstâncias e estou muito orgulhosa de esta na cúpula de uma organização onde as pessoas podem assumir o que são. Temos de estar orgulhosos das nossas diferenças.

 

O vídeo pode ser visto (na versão original) aqui e brevemente estará disponível no nosso canal vídeo no YouTube.