Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos Homossexuais Portugueses

Ainda que sejamos provenientes de variadíssimos ambientes sociais, geográficos e culturais, partilhamos um elo comum: amamos a Deus e seguimos o Seu Filho Jesus Cristo. Devido a este elo único somos "um só em Cristo".

Quando o Brasil aprova "a cura para os homossexuais"... Exodus International fecha as portas!

Exodus International

Antes de mais, aproveitamos para lembrar que a Exodus era, infelizmente, apontada por muitos irmãos da hierarquia católica como a demosntração de que os homossexuais se podem curar. Sem mais comentários, eis o texto datado de 19 de junho de 2013:

 

Exodus International, o mais antigo e maior ministério cristão que trata da fé e da homossexualidade anunciou que irá fechar as portas depois de mais de três décadas de ministério. A direção chegou a esta decisão depois de um ano de diálogo e oração sobre o lugar da organização numa cultura em mudança.

 

"Não negamos os caminhos através dos quais Deus utilizou a Exodus para, de forma positiva, afetar milhares de pessoas. Porém, uma nova geração de cristãos está à procura de uma mudança (e querem ser ouvidos)", Tony Moore, membro da direção da Exodus. A mensagem surgiu menos de uma dia após a Exodus ter publicado uma declaração a pedir desculpa aos homossexuais por anos de julgamento imerecido por parte da organização e da igreja cristã, no seu conjunto.


"A Exodus é uma instituição no mundo cristão conservador, mas deixámos de ser um organismo vivo e que respira", afirmou Alam Chambers, Presidente da Exodus. "Durante muito tempo ficámos prisioneiros numa visão do mundo para com os nossos irmãos que não é nem honrosa nem bíblica." E continuou: "A partir da perspetiva judaico-cristã homossexuais, heterossexuais ou quaisquer outros, somos todos filhos e filhas pródigos. Exodus International é o irmão pródigo mais velho, tentanto impor a sua vontade às promessas de Deus e a fazer julgamentos sobre quem é digno do Seu Reino. Deus chama-nos a sermos o Pai, a acolhermos todos e a amarmos sem restrições."



Tradução: José Leote

Artigo Original: aqui.

Mais sobre nós

imagem de perfil