Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos LGBT (Portugal)

Ainda que sejamos provenientes de variadíssimos ambientes sociais, geográficos e culturais, partilhamos um elo comum: amamos a Deus e seguimos o Seu Filho Jesus Cristo. Devido a este elo único somos "um só em Cristo".

IGUALDADE NO CASAMENTO TORNOU-SE LEI. PARABÉNS INGLATERRA E PAÍS DE GALES!

Hoje, 15 de julho, a Câmara dos Lordes (câmara alta do Parlamento britânico) aprovou uma lei que permite o casamento entre casais do mesmo sexo em Inglaterra e no País de Gales. Espera-se que a lei receba a chancela da raínha Isabel II até ao próximo dia 17 e os primeiros casamentos entre pessoas do mesmo sexo poderão realizar-se na Inglaterra e no País de Gales lá para a primavera de 2014.

 

Trata-se de um momento histórico para as pessoas homossexuais, suas famílias e amigos. Esta lei significará, pela primeira vez, que as crianças que cresçam como homossexuais na Inglaterra e no País de Gales terão plena igualdade perante a lei.

 

Os esforços irão agora concentrar-se na Escócia, de modo a que todos os homossexuais no Reino Unido gozem brevemente de uma plena igualdade perante a lei.

 

A partir do Rumos Novos endereçámos já às organizações congéneres do Reino Unido os nossos parabéns e o nosso apoio na continuação das ações necessárias para fazer avançar e concluir favoravelmente o processo na Escócia.

 

Congratulations England and Wales!