Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos LGBT (Portugal)

Ainda que sejamos provenientes de variadíssimos ambientes sociais, geográficos e culturais, partilhamos um elo comum: amamos a Deus e seguimos o Seu Filho Jesus Cristo. Devido a este elo único somos "um só em Cristo".

Um chamamento para este 7 de setembro: Dia Mundial de Oração e Jejum

Guerra na Síria

Que no dia de hoje, dia de oração e de jejum, como nos pediu o Papa Francisco, saibamos unir as nossas orações e as nossas mãos em favor da paz na Síria. Fica aqui o nosso reforço nesta convocação para todos os cristãos, homossexuais e heterossexuais, darem o seu apoio a este chamamento interdenominacional histórico para a oração e o jejum, incluindo entre os temas das orações o povo da Síria. Que os cristãos orem pedindo a Deus, em nome de Jesus Cristo, o Príncipe da Paz, para que a paz prevaleça nesse país.

 

Temos de nos interessar, chorar e orar pelas crianças que caem mortas lá no Médio Oriente, após um ataque com armas químicas na Síria, como se fossem crianças que tombam perto de nós.

 

Como homossexuais católicos, temos de chorar e orar pelos irmãos e irmãs homossexuais desse martirizado país, onde a homossexualidade é ilegal e os homossexuais são punidos com três anos de prisão e denominados de “shaz” (anormais), muitos deles perseguidos, torturados e mortos.

 

Porém, nestes tempos conturbados e de perseguição, como cristãos, lembramo-nos também que Damasco é lugar de renovação, de esperança e renascimento.

 

Estava a caminho e já próximo de Damasco, quando se viu subitamente envolvido por uma intensa luz vinda do Céu. Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: «Saulo, Saulo, porque me persegues?» Ele perguntou: «Quem és Tu, Senhor?» Respondeu: «Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Ergue-te, entra na cidade e dir-te-ão o que tens a fazer.»

 

Por isso, peçamos ao Senhor, pela intercessão de S. Paulo, este grande homem de Deus, o dom da PAZ na Síria e no mundo inteiro.

 

A PAZ para todos!

 


  

José Leote

(Coordenador Nacional Rumos Novos - Homossexuais Católicos)