Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos Homossexuais Portugueses

Ainda que sejamos provenientes de variadíssimos ambientes sociais, geográficos e culturais, partilhamos um elo comum: amamos a Deus e seguimos o Seu Filho Jesus Cristo. Devido a este elo único somos "um só em Cristo".

Apresentação da Comunidade

«Rumos Novos» é constituído por um grupo de homossexuais católicos que encoraja a animação da fé com homossexuais e suas famílias e que, acompanhado por um número cada vez maior de homossexuais católicos de todas as idades, está a lançar um novo olhar à Igreja Católica, reclamando a sua pertença ao Corpo de Cristo e à Sua Igreja, descobrindo e  trabalhando empenhadamente para um novo espírito de abertura ao nível dessa mesma Igreja.

 

A todos vós homossexuais católicos, RUMOS NOVOS deixa também uma palavra de alento, para que sejais uma luz na escuridão do mundo e quando a Igreja vive na escuridão do mundo, vós sois uma luz na escuridão da Igreja - um pouco de sal na sopa da Igreja.

 

Às pessoas homossexuais católicas ou cristãs que se aproximam deste nosso blog, podemos dar-lhes um testemunho de fé, no meio de uma realidade social e eclesial que nem sempre é compreensiva para com a nossa experiência. Acreditamos que o conhecimento e a abertura de mentes e corações, nos ajude a estabelecer um diálogo construtivo e a sermos testemunhos do Evangelho da felicidade, no meio de tantos que são vítimas da marginalização, na nossa sociedade.

 

Aos elementos dos grupos e associações de homossexuais, oferecemos uma visão integradora da mensagem cristã, na sua realidade LGTB. Esperamos poder ser um instrumento útil, que ajude a limar desencontros e suspeições entre a mensagem libertadora do Evangelho e a nossa própria vivência

 

A todos oferecemos um lugar de encontro: os nossos encontros mensais; um website; um fórum de discussão; investigação; diálogo; anúncio e também de denúncia. No nosso website encontrarão documentos, reflexões, vivências, actividades, notícias, que nos dão a todos um lugar de encontro e de tolerância.

 

Por detrás do nosso website e deste nosso blog encontram-se pessoas concretas; com uma história de amor e também de sofrimento; de esperança e desapontamento; de militância homossexual católica e cristã. São rostos concretos, histórias importantes. Corações generosos e vontade intrépida para construir um mundo melhor, onde seja autêntico o respeito pela dignidade das pessoas, independentemente da sua realidade pessoal.

 

Que Deus Pai, Filho e Espírito Santo, nos abençoe, nos dê a energia para todos, membros da Igreja de Cristo, realizarmos o trabalho que nos foi por Ele pedido, pois todos somos convidados a participar dessa Igreja já que Jesus nunca excluiu ninguém!

 

 

SAIBA MAIS SOBRE NÓS VISITANDO O NOSSO WEBSITE, CLICANDO aqui..

 

Mais sobre nós

imagem de perfil