Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos LGBT (Portugal)

Ainda que sejamos provenientes de variadíssimos ambientes sociais, geográficos e culturais, partilhamos um elo comum: amamos a Deus e seguimos o Seu Filho Jesus Cristo. Devido a este elo único somos "um só em Cristo".

ENCONTRO DE 13 DE MARÇO: OBRIGADO!

Obrigado!

 

esperanca.jpg

Terminado que está este encontro mensal "Escutando as Nossas Vidas", aqui partilhamos a enorme alegria que constitui este momento único de oração e partilha entre todos. Um obrigado muito sentido, a todos e todas os que participaram no mesmo, pela alegria, entusiasmo e espírito de partilha demonstrado.Obrigado ao sacerdote que nos acompanha e que Deus em boa-hora colocou no nosso caminho.


Foram maravilhosos todos os momentos que juntos passámos, atrevo-me a destacar a animação dos cânticos; a partilha quando escutámos as nossas vidas; as achegas do sacerdote; a celebração da Santa Missa, onde, mais do que nunca, nos sentimos em comunidade, orando, em torno do altar, o Pai Nosso, junto ao Corpo e Sangue do Senhor; as lágrimas da nossa Teresinha.

Finalmente, mas não por último, um obrigado, muito, mas mesmo muito, especial às irmãs Dominicanas, sem a perseverança das quais nunca seriam possíveis momentos como este.

É muito bom este sentirmo-nos irmanados na fé, mas também nas nossas experiências de vida. Que esta caminhada seja profícua, de frutos sempre crescentes e que a nossa participação continue sempre neste percurso de fé e partilha, com um número cada vez maior de irmãos e irmãs que de mãos dadas se dispõem a percorrê-lo conjuntamente. Que este tempo de Páscoa represente pata todos/as e cada um de nós o momento do renascimento pessoal e comunitário.

A todos e todas os que não puderam estar presentes, a certeza de que nos voltaremos a encontrar algures nesta caminhada.

De todos e todas me despeço com um até ao próximo dia 3 de Abril, pelas 15h30 para partilharmos "Espiritualidade, Castidade e Sexualidade".

Paz e Bem!
José Leote, em nome da equipa da Rumos Novos - Homossexuais Católicos.