Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos Homossexuais Portugueses

Ainda que sejamos provenientes de variadíssimos ambientes sociais, geográficos e culturais, partilhamos um elo comum: amamos a Deus e seguimos o Seu Filho Jesus Cristo. Devido a este elo único somos "um só em Cristo".

Governo pondera debater adopção por casais gay mas não a curto prazo

O ministro dos Assuntos Parlamentares admitiu hoje a existência no futuro de debates sobre a adopção de crianças por casais homossexuais, mas afastou a possibilidade de evoluções nesse domínio a curto prazo.

 

“No futuro, todos os debates em torno da adopção poderão vir a ter lugar, mas não é certamente esta a ocasião para alterar a posição que nesta matéria desde o início tomámos”, afirmou Jorge Lacão à agência Lusa.

De acordo com o ministro dos Assuntos Parlamentares, a posição do Governo sobre o impedimento da adopção por parte de casais homossexuais “ficou clara”, já que sempre se salientou que “a matéria do casamento civil era uma e a matéria da adopção era outra completamente distinta”.

“Enquanto o casamento civil se deve realizar na perspectiva da realização dos direitos das pessoas adultas, a questão da adopção é um instituto que se concretiza na defesa dos interesses superiores das crianças. São duas perspectivas diferentes”, sustentou o membro do Governo.

Jorge Lacão referiu-se depois ao facto de o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo estar previsto no programa do Governo.

“O compromisso que o PS estabeleceu com o eleitorado foi claro e inequívoco no sentido da legalização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Foi esse o contrato que estabelecemos com os eleitores e foi esse o contrato que honrámos”, acrescentou.

 

(in: Público on-line)

Mais sobre nós

imagem de perfil