Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos LGBT (Portugal)

Ainda que sejamos provenientes de variadíssimos ambientes sociais, geográficos e culturais, partilhamos um elo comum: amamos a Deus e seguimos o Seu Filho Jesus Cristo. Devido a este elo único somos "um só em Cristo".

Católicos Suíços pedem Aceitação das Uniões entre Pessoas do Mesmo Sexo e Mudanças nos Ensinamentos sobre a Comunhão

versammlung-der-sbk-in-genf_fullview.jpg

Cinco meses antes da realização do Sínodo dos Bispos, a Conferência Episcopal Suíça publicou um relatório que faz o sumário dos resultados de discussões recentes entre os católicos suíços sobre o casamento e a vida familiar.

Seis mil pessoas, a maioria dos quais sacerdotes, catequistas e leigos comprometidos tomaram parte nas discussões que decorreram entre janeiro e março.

"A exclusão dos divorciados recasados dos sacramentos tem de terminar", afirmou Walter Müller, secretário da conferência episcopal, à medida em que sumariava os "pedidos muitos concretos feitos a Roma" pelos católicos suíços.

"As uniões entre pessoas do mesmo sexo devem ter um lugar na Igreja", acrescentou, enquanto sublinhava que somente uma "pequena minoria" dos católicos suíços apoiou a "atual doutrina da Igreja com a sua disciplina rígida".

 

 

Tradução: José Leote