Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos LGBT (Portugal)

Ainda que sejamos provenientes de variadíssimos ambientes sociais, geográficos e culturais, partilhamos um elo comum: amamos a Deus e seguimos o Seu Filho Jesus Cristo. Devido a este elo único somos "um só em Cristo".

Exéquias religiosas conjuntas para os dois jovens de 21 anos de Vicenza. A mãe de Luca: «Eles estavam noivos e sê-lo-ão para sempre»

alex_e_luca03.jpg

Realizaram-se hoje pelas 14h30 na igreja de San Giovanni Battista em Arzignano as exéquias de Alex Ferrari e Luca Bortolaso, noivos de 21 anos mortos na terça-feira passada, devido à inalação de monóxido de carbono em Ferrara di Monte Baldo (Verona, Itália).

O funeral conjunto, expressamente desejado pelos pais dos dois jovens, foi concelebrado pelos párocos de Bagnolo di Lonigo e San Bortolo di Arzignano, as paróquias de Lucas e Alex.

O Pe. Roberto Castegnaro, pároco da paróquia, em solidum, de Bagnolo S. Maria afirmou a este propósito: «Há respeito pelo que era o seu relacionamento: certamente não os consideramos pecadores públicos. A Igreja condena a homossexualidade exibida. Eu não conheci nenhum deles diretamente, mas não acho que este seja o caso».

A própria mãe de Luke escreveu ontem, no FB o seguinte comentário, num post sobre a morte trágica dos dois noivos: Eles eram noivos... E eles sê-lo-ão para sempre e o Meu filho nunca se escondeu. Os sentimentos ele sempre os mostrou bem alto, e Alex também.

 

alex_e_luca01.jpg