Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos Homossexuais Portugueses

Ainda que sejamos provenientes de variadíssimos ambientes sociais, geográficos e culturais, partilhamos um elo comum: amamos a Deus e seguimos o Seu Filho Jesus Cristo. Devido a este elo único somos "um só em Cristo".

Nomeado Pelo Vaticano Afirma que o Relacionamento Sexual entre Pessoas do Mesmo Sexo pode Exprimir uma Dádiva de Cristo

app08rad.jpg

O Papa Francisco nomeou, no passado sábado, o radicalmente liberal e defensor dos direitos das pessoas homossexuais, o Frade dominicano Timothy Radcliffe como consultor para o Pontifício Conselho Justiça e Paz.

“Temos de acompanhar [as pessoas homossexuais] à medida que elas tentam descobrir o que isso significa, deixando que as nossas mentes se abram”, afirmou ele num seminário sobre educação religiosa em Los Angeles, em 2006. “Isto significa ver o 'Brokeback Mountain', ler novelas homossexuais, viver com os nossos amigos homossexuais e escutá-los quando eles escutam o Senhor”.

Em 2005, quando o Vaticano tomou medidas quanto à admissão de pessoas com tendências homossexuais nos seminários, o Padre Radcliffe afirmou que a homossexualidade não deveria barrar os homens do sacerdócio e, em vez disso, aqueles que se lhes opunham é que deveriam ser banidos.

Na qualidade de contribuinte para o relatório anglicano de 2013 sobre a ética sexual humana, o padre Radcliffe afirmou sobre a homossexualidade:

Como é que tudo isto é relevante para a questão da sexualidade entre pessoas do mesmo sexo? Não podemos começar com a questão de se ela é permitida ou proibida! Temos de perguntar o que ela significa e até que ponto ela é Eucarística. Certamente que ela pode ser generosa, vulnerável, meiga, mútua e não-violenta. Portanto, de muitas formas, penso que ela pode expressar um dom de Cristo. Podemos igualmente ver como ela pode ser a expressão de uma fidelidade mútua; uma relação estável na qual duas pessoas se ligam uma à outra para sempre.

Esta nomeação está já a gerar um coro de críticas dos setores mais conservadores da Igreja.

Mais sobre nós

imagem de perfil