Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos Homossexuais Portugueses

Ainda que sejamos provenientes de variadíssimos ambientes sociais, geográficos e culturais, partilhamos um elo comum: amamos a Deus e seguimos o Seu Filho Jesus Cristo. Devido a este elo único somos "um só em Cristo".

NOTA DE IMPRENSA: 17 DE MAIO - Dia Internacional por um Mundo Sem Homofobia

Por Um Mundo Sem Homofobia

Num ano em que a coadoção foi marcante para a vida das famílias de pessoas do mesmo sexo, muitas delas constituídas por homens e mulheres homossexuais católicos e quando a questão ainda, infelizmente, não se encontra resolvida, pareceu-nos de extrema importância ser esse o tema central da campanha para o Dia Internacional Contra a Homofobia de 2014.

 

Deste modo, a associação Rumos Novos - Homossexuais Católicos traz a público a campanha de 2014 para combater a homofobia. Através desta campanha, pretendemos desmistificar a parentalidade de pessoas do mesmo sexo de modo a reduzir o preconceito em relação às crianças que crescem em famílias com pais do mesmo sexo.

 

A publicação da componente visual da campanha marca o início da campanha de 2014 para o Dia Internacional Contra a Homofobia, que culminará a 17 de maio. Com «Eu Amo as Minhas Duas Mães/ Eu Amo os Meus Dois Pais» como tema, a componente visual da campanha retrata crianças que sorriem e estão orgulhosas das suas famílias. Estas crianças são iguais a quaisquer outras, exceto pelo modo como a sociedade algumas vezes encara a homossexualidade e, por associação, a sua família e elas próprias.

 

Para promover a abertura de espírito, é essencial que certos mitos sejam desconstruídos. Pelo que, para este ano, escolhemos discuti-los, particularmente, aqueles relacionados com as capacidades de parentalidade, o desenvolvimento da criança e os modelos parentais.

 

Em simultâneo, a associação Rumos Novos – Homossexuais Católicos juntou-se à iniciativa do Progetto Gionata – Portale su fede y omosessualità (Itália) e em conjunto com vinte e seis comunidades cristãs e católicas de outras associações congéneres de Itália, Reino Unido, Malta, Holanda e Espanha realizará uma vigília de oração (Lisboa e Porto) tendo por base o convite da Carta de S. Paulo aos Romanos «acolhei-vos uns aos outros, na medida em que também Cristo vos acolheu, para glória de Deus.» (Rm 15, 7) e onde se lançará um «grito» contra a violência da homofobia, porque «quando a vida se converte em oração e a oração fala da vida somente pode acontecer algo de maravilhoso, mais forte que qualquer tipo de discriminação».

Mais sobre nós

imagem de perfil