Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Associação RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos LGBTQ (Portugal)

Somos católic@s LGBTQ que sentiram a necessidade de juntos fazerem comunhão, partilhando o trabalho e as reflexões das Sagradas Escrituras, caminhando em comunidade à descoberta de Deus revelado a tod@s por Jesus Cristo.

21 de Novembro, 2012

«Pais Que Escutam»

Rumos Novos - Católic@s LGBTQIA+ em Ação

PaisQueEscutamLX.jpg

Criada em dezembro de 2012, «Pais Que Escutam» é uma área de trabalho da Rumos Novos - Católicas e Católicos LGBT, formada por pais Católicos que, entre si, dão as mãos em forma de apoio e encorajamento, trabalhando pelo acolhimento e justiça na Igreja Católica para com os nossos filhos e filhas. «Pais Que Escutam» liga as pessoas entre si e fornece recursos aos pais católicos e propõe-se trabalhar ativamente também nos encontros da Rumos Novos.

 

 

 

 

 

Nos nossos filhos é «revelado o amor de Deus»

(Mensagem pastoral dos bispos católicos norte-americanos)

 

Missão

«Pais Que Escutam» é um ministério com pais Católicos com filhas e filhos homossexuais.

Promovemos e facilitamos a conversação pessoal, significativa e respeitadora, em particular dentro das nossas paróquias e desejamos que os nossos padres e bispos se juntem a nós. Sublinhamos a importância das nossas histórias pessoais como fonte de graça dentro das nossas famílias e como testemunhas de justiça nas nossas comunidades cívicas e de fé.

Agarramo-nos fortemente à verdade já afirmada de que os nossos filhos e filhas são «filhos de Deus, dotados e chamados para um propósito nos desígnios do Senhor».

 

Consulte e partilhe as nossas brochuras: