Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos LGBT (Portugal)

Ainda que sejamos provenientes de variadíssimos ambientes sociais, geográficos e culturais, partilhamos um elo comum: amamos a Deus e seguimos o Seu Filho Jesus Cristo. Devido a este elo único somos "um só em Cristo".

«Pais Que Escutam»

PaisQueEscutamLX.jpg

Criada em dezembro de 2012, «Pais Que Escutam» é uma área de trabalho da Rumos Novos - Católicas e Católicos LGBT, formada por pais Católicos que, entre si, dão as mãos em forma de apoio e encorajamento, trabalhando pelo acolhimento e justiça na Igreja Católica para com os nossos filhos e filhas. «Pais Que Escutam» liga as pessoas entre si e fornece recursos aos pais católicos e propõe-se trabalhar ativamente também nos encontros da Rumos Novos.

 

 

 

 

 

Nos nossos filhos é «revelado o amor de Deus»

(Mensagem pastoral dos bispos católicos norte-americanos)

 

Missão

«Pais Que Escutam» é um ministério com pais Católicos com filhas e filhos homossexuais.

Promovemos e facilitamos a conversação pessoal, significativa e respeitadora, em particular dentro das nossas paróquias e desejamos que os nossos padres e bispos se juntem a nós. Sublinhamos a importância das nossas histórias pessoais como fonte de graça dentro das nossas famílias e como testemunhas de justiça nas nossas comunidades cívicas e de fé.

Agarramo-nos fortemente à verdade já afirmada de que os nossos filhos e filhas são «filhos de Deus, dotados e chamados para um propósito nos desígnios do Senhor».

 

Consulte e partilhe as nossas brochuras: