Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos LGBT (Portugal)

Ainda que sejamos provenientes de variadíssimos ambientes sociais, geográficos e culturais, partilhamos um elo comum: amamos a Deus e seguimos o Seu Filho Jesus Cristo. Devido a este elo único somos "um só em Cristo".

RUMOS NOVOS DISTINGUIDA "ASSOCIAÇÃO DO ANO" 2014

AssociacaoAno2014.jpeg

Pelo quinto ano consecutivo o prestigiado portal de notícias e cultura LGBT, "dezanove", escolheu as personalidades, projetos, entidades e factos que mais se destacaram ao longo dos últimos meses.

É com continuado espírito de serviço que a Rumos Novos agradece a atribuição da distinção "Associação do Ano". Distinção que repartimos com todos e todas os que têm acreditado no nosso projeto e partilhado esta difícil, mas sempre alegre e perseverante, caminhada rumo ao Pai.

Bem hajam!

Deixamos aqui o texto da distinção:
"A Associação Rumos Novos – Homossexuais Católicos destacou-se este ano através da sua acção contínua pela abertura da fé católica aos crentes com uma orientação sexual não normativa. “É por sermos igreja que trabalhamos pela inclusão plena das pessoas homossexuais”, um dos seus lemas, ganhou especial relevância com as recentes afirmações pró-gay vindas de alguns quadrantes do Vaticano, e do próprio Papa Francisco. Fundada em 2008, e com representação em três regiões (ou “capítulos” como referem: Portimão, Lisboa e Porto), a Rumos Novos é membro fundador da Organização Internacional das Associações Homossexuais Católicas, fundada em Outubro em Portimão, e defende que, para a fé católica, “a orientação sexual é factor irrelevante”. A 2 de Maio de 2015 organizam em Fátima o

Premios19-2014.jpeg

 

seu 5.º Encontro Nacional."