Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos LGBT (Portugal)

Ainda que sejamos provenientes de variadíssimos ambientes sociais, geográficos e culturais, partilhamos um elo comum: amamos a Deus e seguimos o Seu Filho Jesus Cristo. Devido a este elo único somos "um só em Cristo".

Um estudo revela que os casais homossexuais têm menor risco de divórcio

Casal 12.jpg

A Universidade da Califórnia realizou um estudo cujos dados revelam que os casais do mesmo sexo são mais propensas a ter relações estáveis e duradouras que os casais heterossexuais. A investigação foi realizada pelo Instituto Williams, que se centrou em estudar as tendências nas ruturas entre casados em New Hampshire, Vermont, Califórnia, DC, Nova Jersey, Washington e Wisconsin. 


Os dados revelaram que 10,8% dos casais heterossexuais terminam o seu casamento nos primeiros 4 anos, face aos 5,4% de homossexuais. Isto deixa antever que entre os casais homossexuais existem menos problemas e infidelidades. Os investigadores também observaram que, inclusivamente nos estados onde se aprovou a igualdade no casamento desde há alguns anos, produziu-se um aumento dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo, superando o número de uniões heterossexuais, cada vez menor. 

Segundo o próprio estudo: “O número de casamentos homossexuais  nos últimos três anos duplicou, derrubando a tendência descendente que havia anteriormente”.

 

Artigo (em espanhol): aqui.

Estudo: aqui.