Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicos Homossexuais

Ainda que sejamos provenientes de variadíssimos ambientes sociais, geográficos e culturais, partilhamos um elo comum: amamos a Deus e seguimos o Seu Filho Jesus Cristo. Devido a este elo único somos "um só em Cristo".

Um outro “Orgulho” é possível!

ARN01.jpg

Desde 1 de maio de 2008 que temos trabalhado no sentido de que as denominadas manifestações de “Orgulho LGBT” possam ser momentos de verdadeira afirmação, que possam contribuir não somente para a urgente integração social (e também religiosa!) de todos e todas nós, mas igualmente como sinal positivo para tantos e tantas que ainda se debatem diariamente com a assunção da sua sexualidade e com a conciliação entre esta e a sua fé.

 

É por isso, que registamos com imenso agrado que comecem a surgir outras manifestações, que mostrem outras formas de celebrar a nossa experiência peculiar, no seio da sociedade em que vivemos, tal como experiências peculiares têm muitos e muitas outros.

 

Assim, a Câmara Municipal de Arona (Tenerife, Canárias, Espanha) decidiu patrocinar um evento que vá mais além dos que os carros alegóricos e as lantejoulas e realizou entre 5 e 11 de junho passado a primeira edição do ARN Culture & Business Pride, uma espécie de torre de Babel de profissionais (mais ou menos proeminentes) do coletivo: cientistas, artistas, desenhadores, jornalistas, atores, empresários, empreendedores, opinion makers, etc.

 

Sob o lema “Uma Outra Forma de Amar”, “Uma Outra Forma de Pride”, foram sete dias de intelectualidade “homo”, pretendeu-se realizar uma manifestação de Orgulho diferente do das outras cidades um pouco por todo o mundo.

 

Davide Pérez, responsável pela organização do evento define-o assim: “Não queremos competir com o Orgulho Gay de Madrid. A imagem dos carros alegóricos está muito bem, eu próprio já participei em muitos, mas julgamos necessário criar um evento mais cultural, que destacasse outros méritos do coletivo e que estão muito para além da festa”.

 

Do evento fez ainda parte a distribuição de prémios relacionados com a visibilidade, a inovação ou a cultura LGBT.

 

Para completar esta primeira edição do ARN Culture & Businees Pride, os organizadores colocaram sobre a mesa alguns assuntos que aquecem a atualidade do coletivo que ainda hoje, em alguns países, vive sob o estigma de governos e sociedades homofóbicos.

 

ARN02.jpg

 

Mais sobre nós

imagem de perfil