Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos LGBTQ (Portugal)

Somos católic@s LGBTQ que sentiram a necessidade de juntos fazerem comunhão, partilhando o trabalho e as reflexões das Sagradas Escrituras, caminhando em comunidade à descoberta de Deus revelado a tod@s por Jesus Cristo.

Ex-director de campanha de Bush assume-se como homossexual

"Foram precisos 43 anos para eu me sentir à vontade com este aspecto da minha personalidade", disse Ken Mehlman ao assumir ser homossexual. O homem que em 2004 dirigiu a campanha presidencial de George W. Bush escolheu tornar pública a sua homossexualidade em entrevista ao influente bloguista Marc Ambinder, na passada quarta-feira.

 

Mehlman, que se torna no mais poderoso republicano da história dos EUA a identificar-se como homossexual, não escondeu o quanto lamenta não se ter assumido mais cedo: "Quem me dera, há 20 anos, poder estar onde estou agora. Foi muito difícil não ser capaz de dizer publicamente quem sou. Ninguém, além de mim próprio, sabia o que se passava." Mas, sublinha este advogado e antigo líder do Comité Nacional do Partido Republicano: "Cada um tem o seu tempo e percurso próprios. Para mim, foram os últimos meses, quando comuniquei a minha escolha à minha família, aos meus amigos, aos meus antigos e actuais colegas de trabalho. E todos me apoiaram."

 

Oriundo de Baltimore, em Maryland, onde nasceu a 21 de Agosto de 1966, Mehlman garante que Bush - ligado aos grupos religiosos e conservadores e contrário à união entre pessoas do mesmo sexo - "não é homofóbico".

 

Mehlman foi responsável do Partido Republicano de 2005 a 2007, precisamente quando se radicalizavam as posições anti-gay da direita americana. Na Virgínia Ocidental, por exemplo, os republicanos não hesitam em ligar a homossexualidade ao ateísmo.

 

Vice-presidente de uma firma privada em Nova Iorque, Mehlman, solteiro, defende o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Daí participar na angariação de fundos para a Fundação Americana para os Direitos Iguais (AFER, no original), que apoia o recurso judicial contra a Proposta 8 da Califórnia - iniciativa contra o casamento dos homossexuais.

 

 

 

in: Diário de Notícias

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.