Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos LGBT (Portugal)

Ainda que sejamos provenientes de variadíssimos ambientes sociais, geográficos e culturais, partilhamos um elo comum: amamos a Deus e seguimos o Seu Filho Jesus Cristo. Devido a este elo único somos "um só em Cristo".

17 de junho: 104.º Encontro da Comunidade

114EncontroCartaz.jpg

Car@s Amig@s,

 

É verdade, ainda parece que ontem começámos e já estamos a concluir mais um ano de atividades, sendo o próximo encontro da comunidade o último que realizaremos antes do tradicional período de férias, de onde regressaremos com forças redobradas, para iniciar o próximo ano em setembro.

 

Neste nosso encontro de encerramento de atividades que melhor forma para o concluir do que agradecendo ao Pai por mais este ano que nos concedeu. Por isso, o desafio que colocamos para este encontro é que conjuntamente possamos refletir sobre o Pai Nosso, em partir sobre "o pão nosso de cada dia nos dai hoje". Que "pão" recebemos da Rumos Novos ao longo deste décimo ano de atividade? Da partilha, da oração, dos momentos de lazer e de reflexão sobre tantos temas, enfim da alegria de sermos comunidade e família, esse foi um "pão" que saciou?

 

E que "pão" esperamos da Rumos Novos para o próximo ano de atividades? Este será o tempo para fraternalmente tentarmos elaborar e construir o esboço daquilo que queremos para o próximo ano e a que voltaremos em setembro. Como iremos saciar a nossa fome e sede de partilha no próximo ano? Que "pão" teremos para oferecer a quem se aproxima de nós?

 

Como habitualmente iniciaremos o nosso encontro pelas 17h30 para partilharmos este "pão", a que se seguirá o momento de oração, no Mosteiro das Monjas Dominicanas, no Lumiar, em Lisboa. A que se seguirá o não menos habitual momento de confraternização, num restaurante da baixa.

 

Esperamos por vós!

 

Abraço fraterno,

José Leote, pela equipa da Rumos Novos - Católicas e Católicos LGBT (PORTUGAL)