Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Associação RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos LGBTQ (Portugal)

Somos católic@s LGBTQ que sentiram a necessidade de juntos fazerem comunhão, partilhando o trabalho e as reflexões das Sagradas Escrituras, caminhando em comunidade à descoberta de Deus revelado a tod@s por Jesus Cristo.

25 de Fevereiro, 2011

BISPOS INGLESES DIZEM NÃO A PROPOSTA DO GOVERNO

Rumos Novos - Católicas e Católicos LGBT (Portugal)

 

Conferência Episcopal Inglesa

A Conferência Episcopal de Inglaterra e País de Gales afirmou que a Igreja Católica nunca admitirá as uniões entre pessoas do mesmo sexo, em resposta a um projecto de lei, do governo do Reino Unido, que permitirá a estes casais registar as suas uniões em lugares de culto de todas as regiões, incluindo sinagogas e mesquitas. Numa nota com data de 21 de Fevereiro assinada pelo Mons. Peter Smith, arcebispo de Soutwark e responsável pelo Departamento para a Responsabilidade Cristã e Cidadania da Conferência Episcopal de Inglaterra e País de Gales, refere-se que «o matrimónio não pertence ao Estado mas sim à Igreja».

 

O matrimónio, explica a nota, «é uma instituição humana fundamental que encontra as suas raízes na própria natureza humana». Depois de recordar que o matrimónio autêntico é constituído por um homem e uma mulher dos quais nascem os filhos, o prelado assinala que «nenhuma autoridade civil ou religiosa, tem o poder para modificar a sua natureza. Iremos opor-nos a tal mudança, da forma mais enérgica».

Para além de criticar o projecto lei, a nota indica que os bispos não consideram «que seja necessário ou desejável permitir o registo de uniões civis em lugares de culto. Estas não se realizarão em igrejas católicas».

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.