Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Associação RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos LGBTQ (Portugal)

Somos católic@s LGBTQ que sentiram a necessidade de juntos fazerem comunhão, partilhando o trabalho e as reflexões das Sagradas Escrituras, caminhando em comunidade à descoberta de Deus revelado a tod@s por Jesus Cristo.

A Cidade de Nova Iorque Iluminará 12 Edifícios Icónicos com as Cores do Arco-Íris para o Orgulho Mundial

empire-state-building-rainbow.jpg

 

No próximo dia 30 de junho a cidade de Nova Iorque irá iluminar o icónico Empire State Building com as cores do arco-íris m reconhecimento do Orgulho Mundial (World Pride). Para além disso, 11 outros edifícios da cidade serão iluminados do mesmo modo como forma de mostrar solidariedade com a comunidade LGBTQ mundial.

 

A cidade de Nova Iorque será palco do World Pride deste ano e comemora igualmente o 50.º aniversário do motim de Stonewall. São esperadas mais de quatro milhões de visitantes estrangeiros, inúmeros filmes relacionados com o Orgulho, debates, festas, eventos da comunidade e a 26 de junho a cerimónia de abertura do World Pride que terá como destaque Cyndi Lauper, Chaka Khan, Ciara, Billy Porter entre outras e outros.

 

São os seguintes os edifícios que serão iluminados com as cores do arco-íris (e quando):

 

Barclays Center (24-26 de junho), Madison Square Garden (30 de junho), One Bryant Park (28-30 de junho), One World Trade Center (Base: 26-30 de junho; Pináculo: 28-30 de junho), Câmara Municipal (10-30 de junho), sede da Bloomberg (30 de junho) e um punhado de outros.

 

Para honrar o World Pride, a cidade de Nova Iorque renomeou a Rua Gay (Gay Street) de Greenwich Village. Durante duas semanas, a Gay Street será chamada de «Rua Gay, Lésbica, Bissexual, Trans, Queer, Intersexo, Assexual, Não-binária, Pansexual, Dois Espíritos, + .” O nome da rua surge num sinal de um maravilhoso espetro de cores.

 

Durante o World Pride, haverá um desfile principal organizado pela Herança do Orgulho (HOP, Heritage of Pride) com a participação de mais de 600 grupos e 120 carros alegóricos. Haverá igualmente um segundo desfile: a Marcha da Libertação Queer organizada pela Coligação Reclamar o Orgulho (RPC, Reclaim Pride Coalition).

 

O desfile da RPC não deverá apresentar carros alegóricos, políticos a fazer campanha, polícias fardados, ou limitações como barricadas de metal e pede aos participantes que usem uma pulseira.

 

 

Fonte: LGBTQ Nation.