Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Associação RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos LGBTQ (Portugal)

Somos católic@s LGBTQ que sentiram a necessidade de juntos fazerem comunhão, partilhando o trabalho e as reflexões das Sagradas Escrituras, caminhando em comunidade à descoberta de Deus revelado a tod@s por Jesus Cristo.

30 de Novembro, 2014

Assim se responde a um amigo que reconhece ser gay

Rumos Novos - Católicas e Católicos LGBT (Portugal)

CasalChina.jpeg

Têm 13 AnOS, MAS MOSTRARAM UmA MAtURidadE INSÓLITA e estão CONSCIENTES DE QUE, para ALém DA CONDIção SEXUAL, a SUa AMIzADe É O QUE IMPORTATêm 13 AnOS, MAS MOSTRARAM UmA MAtURidadE INSÓLITA e estão CONSCIENTES DE QUE, para ALém DA CONDIção SEXUAL, a SUa AMIzADe É O QUE IMPORTA 

 

“Gosto de rapazes. Dizer isto dá-me vergonha, mas é o meu segredo e tinha tanto medo de te o dizer, porque és o meu melhor amigo e não queria que pensasses que eu era esquisito e por isso me pusesses de lado ou algo assim.”

 

“Irmão, temos sido amigos ao longo de 3 anos e alegra-me que me fales disto. A quem importa o que as pessoas digam? És in incrível. Não interessa o que sejas. Estou muito feliz por seres o meu melhor amigo.  Não te sintas envergonhado, não há nada para sentir vergonha. Como irmão, vou à luta por ti. Não há nada de errado em ser gay, meu amigo.

 

Refira-se que estamos a falar de dois amigos de tão só 13 anos. Um deles tem necessidade de confessar a sua homossexualidade, não aguenta mais. Com medo da rejeição presente, encontra-se perante uma resposta de insólita maturidade que faz com que nos sintamos extremamente orgulhosos. Exatamente igual ao que aconteceu com a irmã do confessor que fez pública a conversa, agora fenómeno viral. Bravo!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.