Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos LGBT (Portugal)

Somos católic@s LGBT que sentiram a necessidade de juntos fazerem comunhão, partilhando o trabalho e as reflexões das Sagradas Escrituras, caminhando em comunidade à descoberta de Deus revelado a tod@s por Jesus Cristo.

Beijo gay num campo de futebol da Colômbia dá origem a comentários homofóbicos e a uma excelente resposta

beso-gay-atletico.jpg

 

«Homem e qual é o problema? Deixam os miúdos ser felizes, não estão fazendo mal a ninguém. Além disso o Atlético Nacional é amor, é paixão, é alegria, é família! Isto é a maravilha do futebol! No estádio tod@s são bem-vind@s e cada um@ desfruta à sua maneira!». Com estas palavras, a lenda do futebol colombiano, René Higuita, saiu em defesa de uma imagem que deu a volta por toda a Colômbia: um «beijo gay» entre dois adeptos, durante um jogo do Atlético Nacional, uma das equipas mais importantes daquele país.

 

Comentários como «causam dano à imagem do futebol, que nojo», «o futebol é para homens e mulheres, não para intermédios», ou «LOL bastante maricas!» podem ler-se em resposta ao tweet publicado pelo antigo guarda-redes da seleção. Um pequeno gesto para ele, mas um grande passo contra a homofobia num meio onde, infelizmente, ainda há muito que fazer.

 

Fonte: Shangay.