Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos LGBT (Portugal)

Somos católic@s LGBT que sentiram a necessidade de juntos fazerem comunhão, partilhando o trabalho e as reflexões das Sagradas Escrituras, caminhando em comunidade à descoberta de Deus revelado a tod@s por Jesus Cristo.

Centenas de estudantes manifestam-se a favor de professor gay

MariengardenIstBunt.jpg

 

Em Borken (Renânia do Norte-Vestefália), centenas de estudantes do ensino secundário da escola Mariengarden das Oblatas Missionárias, protestaram na passada quinta-feira contra o despedimento de um professor gay.

 

"Não queremos aceitar que um grande professor não possa trabalhar aqui, simplesmente porque quer se casar com o seu companheiro", afirmou a diretora Lara Doods, do Mariengarden.

 

 

Com esta manifestação os estudantes pretenderam transmitir um sinal de tolerância.

 

O professor completara com sucesso o seu estágio no colégio Mariengarden, em Borken e iria ser contratado como professor efetivo. Porém, quando o conselho escolar desta escola católica soube que o professor é gay e se quer casar com o seu companheiro, a oferta de emprego efetivo foi retirada.

 

A perspetiva individual de futuro não corresponde às exigências eclesiásticas

 

MariengardenIstBunt3.jpg

 

A perspetiva individual de futuro não corresponde às exigências eclesiásticas, afirmou o Pe. Christoph, porta-voz da Congregação das Oblatas, responsáveis pela escola.

 

No que se refere à manifestação dos alunos, o Pe. Christoph agradeceu o seu empenho, pois "os jovens afirmam a sua opinião e estão comprometidos com o próximo".

 

MariengardenIstBunt4.jpg