Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos LGBT (Portugal)

Somos católic@s LGBT que sentiram a necessidade de juntos fazerem comunhão, partilhando o trabalho e as reflexões das Sagradas Escrituras, caminhando em comunidade à descoberta de Deus revelado a tod@s por Jesus Cristo.

Daniel Valero, 'youtuber': «A LGBTfobia não desaparece, esconde-se, e agora estamos vendo que regressa»

LagrimasArcoIris.jpg

 

O ódio ao coletivo LGBT é uma realidade. Por exemplo, aqui ao lado, em Espanha, 4 em cada 10 pessoas do coletivo sofreram algum tipo de agressão, no seu círculo mais próximo, sendo que o número de agressões e vexações aumentou cerca de 7% durante este ano. Fenómeno este que não é exclusivo da sociedade espanhola, mas antes transversal à maioria dos países.

 

Com estes dados podemos chegar a uma conclusão clara: falta ainda muito caminho a percorrer. Comprovámos que existe um ódio em relação ao coletivo, mas existe igualmente um grande desconhecimento. Falta formação e estamos num momento crucial. Este é o motivo pelo qual Daniel Valero, mais conhecido por Tigrillo, escreveu LGBT para principiantes, um manual que recolhe 100 perguntas e respostas para saber tudo sobre o coletivo. «A LGBTfobia não desaparece, esconde-se, e agora estamos vendo que regressa, vemos como nos estão atirando aos leões», comenta Daniel.

Rosa Arauzo, separou-se em 1977. Descobriu que era lésbica graças a uma mulher 15 anos mais velha, que tinha deixado o convento ao dar-se conta que estava apaixonada pela sua companheira. Ativista em prol dos direitos do coletivo LGBT desde há muitos anos, manda uma mensagem aos jovens: «Não estão sozinhos».

 

Fonte: Onda Cero