Dia Internacional Contra a Homofobia 2014
Num ano em que a coadoção foi marcante para a vida de muitas famílias de pessoas do mesmo sexo, muitas delas constituídas por irmãos e irmãs homossexuais católicos e quando a questão ainda, infelizmente, não se encontra resolvida, pareceu-nos de extrema importância ser esse o tema central da campanha para o Dia de Luta Contra a Homofobia de 2014.
Deste modo, em parceira com a Fondation Émergence, o Rumos Novos - Homossexuais traz a público a campanha de 2014 para combater a homofobia. Através desta campanha, pretendemos desmistificar a parentalidade de pessoas do mesmo sexo de modo a reduzir o preconceito em relação às crianças que crescem em famílias com pais do mesmo sexo.
A publicação da componente visual da campanha marca o início da campanha de 2014 para o Dia Internacional Contra a Homofobia, que culminará a 17 de maio. Com «Eu Amo as Minhas Duas Mães/ Eu Amo os Meus Dois Pais» como tema, a componente visual da campanha retrata crianças que sorriem e estão orgulhosas das suas famílias. Estas crianças são iguais a quaisquer outras, exceto pelo modo como a sociedade algumas vezes encara a homossexualidade e, por associação, a sua família.
Para promover a abertura de espírito, é essencial que certos mitos sejam desconstruídos. Pelo que, para este ano, escolhemos discutir certos mitos, particularmente, aqueles relacionados com as capacidades de parentalidade, o desenvolvimento da criança e os modelos parentais.
Apoiar a Campanha
O Rumos Novos - Homossexuais Católicos conta com a participação de todos para fazer com que a edição de 2014 do Dia Internacional Contra a Homofobia seja um sucesso. Encorajamos todos a fazerem circular os cartazes, tanto no vosso local de trabalho como nas escolas. Estas ferramentas incluem dois cartazes, uma brochura e um mini-poster.