Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos LGBT (Portugal)

Ainda que sejamos provenientes de variadíssimos ambientes sociais, geográficos e culturais, partilhamos um elo comum: amamos a Deus e seguimos o Seu Filho Jesus Cristo. Devido a este elo único somos "um só em Cristo".

ENCONTRO PARA CELEBRAR O DIA DA TERRA

CartazFacebookPNG.png

O Dia da Terra é uma data internacional voltada para o cuidado da nossa casa comum. Teve início em 22 de abril de 1970, pela mão do senador norte-americano Gaylord Nelson que resolveu realizar um protesto contra a poluição da Terra, depois de verificar as consequências do desastre petrolífero de Santa Barbara, na Califórnia, ocorrido em 1969 e agora é comemorada em todo o mundo.

O Dia da Terra conta já com mais de mil milhões de atos realizados em prol do ambiente ao longo da história. Neste Encontro que celebra o Dia da Terra, vamos erguer as nossas vozes juntos:

  • Refletindo sobre a nossa casa comum, particularmente em aspetos que nos são queridos;
  • Celebrando uma missa pela criação;
  • Após a missa, escrevendo cartas para incentivar as nossas dioceses a protegerem a criação.

Ao dirigir-se não só aos cristãos, mas «a cada pessoa que habita neste planeta», o Papa Francisco invoca a «solidariedade universal» para «unir toda a família humana na busca de um desenvolvimento sustentável e integral… pois sabemos que as coisas podem mudar» (Laudato Si, 13).

Como católicas e católicos, somos chamados a preservar a bela dádiva que é a criação e a proteger os mais pobres, marginalizados e vulneráveis. Nós temos o poder de responder a este apelo do Papa.
 
Aguardo ansiosamente pelo Encontro do Dia da Terra e espero poder contar também contigo!
 
Fraternalmente,
José Leote, RN