Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos LGBT (Portugal)

Somos católic@s LGBT que sentiram a necessidade de juntos fazerem comunhão, partilhando o trabalho e as reflexões das Sagradas Escrituras, caminhando em comunidade à descoberta de Deus revelado a tod@s por Jesus Cristo.

Famosos enviam mensagens de Orgulho através das redes sociais

Neste 28 de junho, data central do Orgulho LGBT, quando em todo o mundo se comemoram os factos ocorridos no bar Stonewall, em Nova Iorque. É por isso que alguns artistas aproveitaram a oportunidade para recordar esta data e enviar as suas mensagem sobre a importância de nos sentirmos orgulhosos em amar e sermos como o desejarmos.

 

Na redes sociais etiquetas como #Pride, #PrideMonth, #LoveWins tiveram ampla divulgação neste dia 28 de junho, data em que se comemoram os 49 anos da sublevação de gays, lésbias e trans, que frequentavam o bar noturno Stonewall Inn, face à repressão policial. Este facto foi o gérmen que inspirou as lutas sucessivas em prol da reivindicação dos direitos civis do coletivo LGBT.

 

Artistas e personalidades de todo o mundo aproveitaram a ocasião para enviar a sua mensagem sobre a importância da visibilidade e da necessidade de continuar o legado iniciado há quase cinquenta anos.

 

Algumas vezes, seres fiel a ti mesmo pode parecer o maior risco, mas não há maior recompensa.

Escreveu na sua conta do Twitter a apresentador e comediante Ellen De Generes, que com a sua saída do armário na década de noventa contribuiu enormemente para a visibilidade do coletivo.

02lixo.jpg

A atriz trans Laverne Cox, famosa também pelo seu trabalho na defesa do coletivo LGBT, publicou na sua conta do Instagram um vídeo para apoiar o Dia de Stonewall, uma iniciativa que procura manter vivo o espírito da discoteca novaiorquina a fim de continuar com o legado dos primeiros lutadores neste caminho que ainda falta percorrer em prol da igualdade.

 

03lixo.jpg

 

A cantora espanhola Vanesa Martín recordou este dia com a seguinte mensagem:

A genialidade do amor é

AMAR quem queiras

AMAR sem limites AMAR de braços abertos

AMAR sem pudores

AMAR sem censuras

AMAR com horizonte 

AMAR

Sem mais, que já é difícil

AMA quem quiseres e como queiras, que já é um orgulho saber-te amando.

 

03lixo.jpg

 

O cantor norte-americano Eli Lieb, que é abertamente homossexual e trabalha em prol dos direitos das pessoas LGBT, desejou um...

Feliz Pride para tod@s. O meu novo vídeo "Quando Precisas de Um@ Amig@" é para vocês. Amo-vos a tod@s - Não estão sózinhos. Vocês são amados e são maravilhos@s e seres humanos únic@s. Espero que este vídeo vos dê forças nos momentos mais difícieis   03lixo.jpg

O ator Matt Bomer, protagonista da popular série de televisão "Apanha-me se Puderes" (Crimes do Colarinho Branco, no Brasil), também aproveitou as redes sociais para enviar uma mensagem de amor no dia do Pride.

 

Da nossa família para vocês: Feliz Orgulho

 

Escreveu quer na sua conta do Twitter como na do Instagram, a qual acompanhou com uma foto de família, onde usava umas meias arco-íris e na companhia do esposo Simon Halls.

 

03lixo.jpg

 

 

 

Fonte: UniversoGay

Tradução: José Leote (Rumos Novos - Católic@s LGBT)