Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Associação RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos LGBTQ (Portugal)

Somos católic@s LGBTQ que sentiram a necessidade de juntos fazerem comunhão, partilhando o trabalho e as reflexões das Sagradas Escrituras, caminhando em comunidade à descoberta de Deus revelado a tod@s por Jesus Cristo.

29 de Janeiro, 2019

França lança campanha nacional para combater os incidentes anti-LGBT nas escolas

Rumos Novos - Católicas e Católicos LGBT (Portugal)

EscolaLGBT.jpg

 

A campanha foi encabeçada pela organização SOS Homofobia e foi lançada no passado dia 28 de janeiro.

 

Em toda a França foi lançada uma campanha para combater os incidentes anti-LGBT nas escolas.

 

O ministério da educação nacional e juventude francês lançou a campanha Todos Iguais, Todos Aliados, ontem dia 28 de janeiro, que assegura que todas as escolas públicas afixem cartazes anti-bullying e forneçam aos professores guias sobre os estudantes LGBT.

 

A campanha - encabeçada pela SOS Homofobia - tem como objetivo reduzir o número de incidentes anti-LGBT nas escolas depois de um relatório registar um aumento de 38% nesse tipo de incidentes no ano passado.

 

 

 

De acordo com um relatório recente, a SOS Homofobia afirmou que estes incidentes causam uma diminuição da autoestima, isolamento e muitos estudantes abandonam os estudos devido ao abuso que sofrem.

 

O risco de tentativas de suicídio era igualmente quatro vezes mais elevado nos estudantes LGBT.

 

Numa nota à imprensa, escreveram: «SOS Homofobia espera que todas as instituições, públicas e privadas, possam abrir as suas portas a esta campanha para que ela possa alcançar o máximo de estudantes e completar o trabalho de prevenção e consciencialização fornecido pelos voluntários SOS.»

 

Para quando o mesmo em Portugal?

 

 

Fonte: Attitude.