Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos LGBT (Portugal)

Somos católic@s LGBT que sentiram a necessidade de juntos fazerem comunhão, partilhando o trabalho e as reflexões das Sagradas Escrituras, caminhando em comunidade à descoberta de Deus revelado a tod@s por Jesus Cristo.

O ator Brian J. Smith da série da Netflix “Sense8” sai do armário!

brian-j-smith.jpg

Smith, de 38 anos, é provavalmente melhor conhecido pela sua personagem Will Gorski na série Sense 8, que desempenhou durante dois anos, antes da Netflix ter cancelado a série.

"Eu morria de medo," disse ele sobre a sua infância. "Na escola eu não me integrava em lado nenhum. Eu não não era um atleta nem um marrão."

"Esqueçam os grupos ou associações LGBTQ. Não havia absolutamente nada. Eu estava completamente só. Ouvi todos os nomes: bicha, maricas."

"Nunca pude ser quem era," disse ele. "Tinha constantemente que me controlar e cerificar-me que não ficava a olhar muito tempo para uma pessoa ou fazer alguém sentir-se desconfortável."

"Tinha que ter muito, muito cuidado sobre contar às pessoas a verdade sobre mim próprio. Isso ainda ressoa em mim. Muito do meu trabalho é sobre isso."

Ele disse que saiu do armário perante a família já na idade adulta e ela foi "maravilhosa" quanto a isso.

"Disseram que estavam somente à espera que eu dissesse alguma coisa," disse Smith. "Eles eram muito mais avançados do que eu pensava."

"Penso que foi nessa altura que também fiquei à vontade com isso," disse ele. "Somente em termos de ser, 'Oh, isso é o mundo, ele não é tão perigoso como eu pensava que era'."

Smith dá igualmente crédito à série Sense8 por o ter ajudado a aceitar a sua sexualidade.

"Lembro-me de estar tão descontraído," disse ele sobre ter trabalhado na série. "Pensei, 'Finalmente, posso ser eu mesmo, não tenho que me armar para nenhuma destas pessoas'."