Petição ao Papa Francisco: Mude a Linguagem da Igreja em relação às pessoas LGBTQI
Entre os dias 25 e 26 de agosto, o Papa Francisco estará de visita à Irlanda para encerrar o próximo encontro mundial das famílias promovido pela Igreja católica.
Esta será a 24ª viagem internacional do atual pontificado e a primeira visita de um Papa à República da Irlanda desde 1979, quando João Paulo II se deslocou ao país.
Certamente não perdendo de vista ambos estes acontecimentos, a organização Nós Somos Igreja Irlanda acada de lançar uma petição pedindo ao Papa Francisco para mudar a linguagem teológica do Vaticano que é fortemente insultuosa para com as pessoas LGBTI.
Expressões como "objetivamente desordenada" e "intrinsecamente má" como forma de descrever qualquer ser humano é algo de absolutamente errado, mas para uma instituição como a Igreja Católica ensinar que estas palavras traduzem a expressão da vontade de Deus em descrever a sua imagem enquanto pessoas LGBTQI é não somente escandaloso mas blasfemo.
"Nós Somos Igreja Irlanda encoraja cada católico que está em desacordo com esta linguagem Não-Cristã do Vaticano a assinar a petição exigindo a retirada desta linguagem ofensiva para descrever as nossas irmãs e irmãos LGBTQI", afirmou Brendan Butler do Nós Somos Igreja Irlanda.
Podes assinar a petição clicando aqui.