Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUMOS NOVOS - Católicas e Católicos LGBT (Portugal)

Ainda que sejamos provenientes de variadíssimos ambientes sociais, geográficos e culturais, partilhamos um elo comum: amamos a Deus e seguimos o Seu Filho Jesus Cristo. Devido a este elo único somos "um só em Cristo".

Petição ao Papa Francisco: Mude a Linguagem da Igreja em relação às pessoas LGBTQI

PeticaoPapaIrlanda.png

Entre os dias 25 e 26 de agosto, o Papa Francisco estará de visita à Irlanda para encerrar o próximo encontro mundial das famílias promovido pela Igreja católica.

 

Esta será a 24ª viagem internacional do atual pontificado e a primeira visita de um Papa à República da Irlanda desde 1979, quando João Paulo II se deslocou ao país.

 

Certamente não perdendo de vista ambos estes acontecimentos, a organização Nós Somos Igreja Irlanda acada de lançar uma petição pedindo ao Papa Francisco para mudar a linguagem teológica do Vaticano que é fortemente insultuosa para com as pessoas LGBTI.

 

Expressões como "objetivamente desordenada" e "intrinsecamente má" como forma de descrever qualquer ser humano é algo de absolutamente errado, mas para uma instituição como a Igreja Católica ensinar que estas palavras traduzem a expressão da vontade de Deus em descrever a sua imagem enquanto pessoas LGBTQI é não somente escandaloso mas blasfemo.

 

Screen-Shot-2016-07-29-at-10.07.17.png

"Nós Somos Igreja Irlanda encoraja cada católico que está em desacordo com esta linguagem Não-Cristã do Vaticano a assinar a petição exigindo a retirada desta linguagem ofensiva para descrever as nossas irmãs e irmãos LGBTQI", afirmou Brendan Butler do Nós Somos Igreja Irlanda.

 

Podes assinar a petição clicando aqui.